ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

REUNIÃO CONJUNTA COM PALESTRA SOBRE A PÓLIO PLUS





































Uma reunião conjunta com os clubes da Moita, Palmela, Setúbal e Barreiro para ouvir e ver a palestra do nosso companheiro Armando Barreira do Rotary Club de Almeirim que nos veio apresentar os últimos dados sobre o grande projecto da erradicação da Pólio.


Estiveram presentes muitos companheiros, entre eles o presidente do Rotary Club Setúbal ,Neto de Campos, o presidente do Rotary Club Moita, João Candeias, o presidente do Rotary Club Barreiro, Pedro Gameiro, além do nosso presidente António Cambim.

Também o governador D 1960 José Coelho e o governador indicado, Fernando Martins do Rotary Club de Palmela, e o companheiro Afonso Malho, governador assistente do grupo 11.

Muitos amigos e possíveis futuros membros do nosso clube, fez com que esta fosse efectivamente uma das melhores reuniões deste ano rotário.

domingo, 20 de novembro de 2011

ACÇÃO NA COMUNIDADE COM A PARTICIPAÇÃO DO ROTARACT (EM FORMAÇÃO)

















Dando continuidade ao apoio realizado no passado ano rotário, o clube de Sesimbra foi até à escola das Fontaínhas, a mais pobre do concelho e com a preciosa colaboração dos jovens do Rotaract Club de Sesimbra (em formação) estiveram alguns membros do clube a pintar e melhorar alguns dos espaços e salas de aulas.
Esta escola tem sido importante para o concelho e principalmente para a freguesia da Quinta do Conde , onde está inserida . O nosso clube o ano passado além de ter realizado através de parcerias com a Fundação Rotária Portuguesa um subsidio para a colocação de um telheiro de abrigo de chuva e do sol para as crianças e professores, fez a entrega de materiais didácticos e brinquedos assim como a plantação de uma árvore da amizade como forma de envolver os alunos no nosso trabalho.
Este ano além desta ajuda, já estamos a apoiar através da melhoria das instalações eléctricas de algumas salas de aula e das condições de ambiente das próprias salas. Temos um pedido de apoio na Fundação Rotária Portuguesa para continuar a apoiar esta escola, esperamos pela resposta.