ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

sábado, 28 de agosto de 2010

II FEIRA DA SAÚDE ROTARY CLUB SESIMBRA













































Após uma véspera de muito trabalho na montagem dos stands por alguns companheiros e participantes dos vários colaboradores dos laboratórios , clinicas e outras organizações.
Eis que começou a II Feira de Saúde do Rotary Club de Sesimbra.
O presidente Luis Ferreira conseguiu envolver toda a família que apoiou também estas actividades.
Apesar da distância e da falta de apoio para as deslocações, foram várias as pessoas que se deslocaram ao castelo de Sesimbra para fazerem os seus rastreios de saúde.
Ao fim da noite, um torneio de futebol de praia organizado pelo companheiro Fortunato além de ter envolvido grande parte da sua família, soube dinamizar a juventude para uma boa vivência e cooperação, também com o apoio da Liga contra a SIDA que no final numa breve cerimónia de entrega dos troféus no bar X-UP que deste o ano passado e na primeira hora aderiu e apoiou esta iniciativa. No bar a passagem de alguns filmes de prevenção contra a SIDA houve também a distribuição de preservativos pelas ruas da marginal.

II FEIRA DA SAÚDE NO CASTELO DE SESIMBRA


A Nossa II Feira da Saúde do Rotary Club de Sesimbra começou hoje no castelo de Sesimbra.
Apresentação em vários locais em espaço público e algum destaque no Sesimbra Tv com duas noticias em programas diferentes, deram uma pequena ajuda para a divulgação.
Esta feira só é possível com a participação de alguns laboratórios e movimentos que disponibilizam meios e pessoal para além de mostrar os seus produtos virem também aqui fazer rastreios á comunidade.
Numa das ênfases do Rotary Internacional para este ano na Prevenção e tratamento de doenças o nosso club rotário mostra assim a sua disponibilidade, presença e empenho numa das metas deste ano rotário, Fortalecer Comunidades, Unir Continentes.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O ROTARY CLUB DE SESIMBRA APOIA O CABO ESPICHEL

Carlos Sargedas e Luís Ferreira membros do Rotary Club de Sesimbra têem levado a cabo no decorrer deste ano e durante vários meses vários acontecimentos culturais de forma a chamar a atenção para a degradação do santuário do Cabo Espichel. Nas comemorações dos 600 anos deste santuário foram organizadas várias exposições, conferências e apresentações de forma a sensibilizar a comunidade e o Estado para a necessidade urgente de recuperação deste património. Um dos pontos altos destes acontecimentos é a realização de um mega concerto com 15 bandas que aderiram e vão actuar gratuitamente para que de alguma forma possamos chamar a atenção para este local. Carlos Vidinha também membro do R. C. Sesimbra é também um dos principais apoiantes deste projecto ao ceder também gratuitamente toda a estrutura do palco para este concerto, facto importante pois sem o qual nada seria possível.

PALESTRA NOVAS EXPERIÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS E PROFISSIONAIS