ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SEDE DO CLUBE (PROVISÓRIA)






Há já algumas reuniões que o clube passou a reunir numa sede (provisória).


O espaço é agradavél e bastante acolhedor, uma loja que nos foi cedida gentilmente por um construtor aqui de Sesimbra. Também as reuniões de formação do Rotaract teem sido aqui neste espaço. Já começamos a "compor" com a galeria de fotografias dos anteriores presidentes e algumas fotos que teem vindo a marcar os anos do clube. Neste ano de 20º aniversário , foi um bom começo e a pouco e pouco vamos juntando o espólio que está separado pelos vários presidentes anteriores.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REUNIÃO DE HOMENAGEM A PROFISSIONAIS


OS HOMENAGEADOS

Uma das principais reuniões rotárias é a homenagem profissional a um ou mais pessoas que se destacaram na comunidade e também por isso serem exemplo do código de ética e bem fazer.
















Este ano o Clube quis em boa hora homenagear dois profissionais de áreas bem distintas , mas ao mesmo tempo bem perto , falamos da pesca e restauração.
Manuel José , mais conhecido pelo "Salto à vara" foi o escolhido pela demonstração das suas capacidades e desenvolvimento profissional tendo deixado a sua marca por onde passou. É hoje um nome de referência nacional e está à frente de uma das maiores empresas de Sesimbra a Artesanal Pesca.
O Chagas também mostrou aqui porque foi homenageado pelo rotary, profissional com vários créditos e prémios nacionais e internacionais, é também uma referência nacional e com o seu nome ligado aos mais importantes restaurantes de Sesimbra, o "Pedra Alta", "Ribamar", "Ângelus" e mais recentemente o "Ribamar Tróia".












Foram vários os intervenientes, colegas, familiares e amigos assim como alguns autarcas que quiseram manifestar o seu agrado e partilhar com o clube algumas breves palavras sobre os homenageados.
Depois as palavras sentidas dos dois homenageados que agradeceram o reconhecimento e demonstraram a sua gratidão.









Por fim o presidente do Rotary Club Sesimbra apresentou a nova equipa do rotaract em formação aos presentes dizendo que serão certamente o futuro próximo do rotary.




terça-feira, 4 de outubro de 2011

PALESTRA CONJUNTA NO ROTARY CLUB SETÚBAL
















O companheiro governador assistente do grupo 12 do nosso clube, Carlos Sargedas esteve no Rotary Club de Setúbal numa reunião conjunta com o Rotary Club de Montijo e companheiros e amigos de outros clubes para ouvir e ver a sua palestra sobre a sua participação como rotário na expedição solidária a Marrocos. Algumas dezenas de pessoas, também com a presença do companheiro Governador José Manuel Coelho estiveram mais de uma hora a ver e sentir a apresentação com quase duas centenas de imagens.
No final alguns dos convidados e companheiros manifestaram o seu agrado e sentimento até alguma emoção ao ver este trabalho que nos mostra o Rotary na sua verdadeira missão.
No final Carlos Sargedas referiu que o sentimento que trouxe de Marrocos, foi a verdadeira missão que o Rotary faz no mundo e pelo mundo.
Também no Rotary Club de Setúbal, entraram dois novos companheiros a quem o Rotary Club de Sesimbra manifesta o seu agrado.