ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

HÓQUEI DO S.L.BENFICA E R.C.SESIMBRA APOIAM COMUNIDADE























Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica e o Rotary Club de Sesimbra e o apoio à Comunidade de Caranguejo (Brasil).

Com a presença da BENFICA TV, hoje decorreu a entrega de equipamentos pela Secção de Hóquei do Sport Lisboa e Benfica ao Rotary Club de Sesimbra, concretizando nesta fase os contactos firmados entre o nosso Clube e o Prof. Luís Sénica, o Profissional Homenageado no corrente Ano Rotário pelo nosso Clube.

Este projecto de desenvolvimento social através do Desporto, e especificamente pelo Hóquei em Patins, é uma via para a integração e envolvimento de muitas crianças e jovens carenciados da comunidade de Caranguejo (Recife/Brasil), iniciativa que está a ser coordenado no local, de forma pedagógica e singular, por Carlos Alberto Gesteira, uma personalidade brasileira que se dedicou ao Hóquei em Patins, primeiro como jogador e agora como treinador junto destas crianças e jovens, que vivem o seu quotidiano em áreas com graves carências.

Da parte da Secção de Hóquei do Sport Lisboa e Benfica, foram disponibilizados equipamentos para a prática desportiva, de patins a rolamento e rodas, bolas, stick's e protecções; da parte do Rotary Club de Sesimbra, preparamos o transporte e entrega desses equipamentos.

Com este projecto unimos duas importantes instituições no nosso país, o Rotary, através do nosso Clube, e o Sport Lisboa e Benfica, através da sua Secção de Hóquei, numa acção que também une dois continentes, através do salutar envolvimento da comunidade de Caranguejo, nas pessoas de Carlos Alberto Gesteira, dos jovens com que trabalha e das suas famílias.

Damos com este passo plena expressão às enfases de acção do nosso movimento, dinamizando Programas para a Juventude, promovendo a Paz, Prevenção e Resolução de Conflitos, e fomentando premissas de Desenvolvimento Económico e Comunitário.

Em conjunto e numa parceria transatlântica, concretizamos com esta iniciativa o lema deste Ano Rotário: “Fortalecer Comunidades - Unir Continentes”.

No final, entre outros o presidente do Club, Luís Ferreira também deu entrevista á Benfica TV.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JANTAR DE NATAL 2010














Como tem sido normal , o clube reuniu-se num jantar de confraternização de natal dos companheiros e suas famílias. Desde há já alguns anos este jantar tem servido para uma maior aproximação entre famílias e nem sempre conseguimos juntar todos, mas mesmo assim este ano foi quase um pleno,faltando apenas dois companheiros. Um jantar bastante agradável num novo espaço o restaurante "Porto Fino" de um dos netos do companheiro Embaixador, que muito bem nos serviram e souberam receber. No final a mensagem do presidente Luís Ferreira que em breves palavras quis demonstrar o apreço e o trabalho desenvolvido nesta primeira metade do ano rotário.

sábado, 18 de dezembro de 2010

CABAZES DE NATAL 2010











Mais um ano, e uma vez mais o nosso clube comprou, dividiu e fez os 29 cabazes de Natal que normalmente dá ás famílias mais carênciadas da nossa comunidade. Apesar de já fazermos isto á uns anos, não deixa de ser sempre triste ver e sentir a pobreza (ás vezes também de espírito) que algumas destas famílias tem. Sentimos aqui ou ali alguma vergonha mas principalmente muito reconhecimento pelo trabalho e pelo nosso gesto. É com alguma emoção e ás vezes lágrimas que nos agradecem e nos beijam e abraçam mais pelo carinho e pelo gesto do que pela comida. muitos deles vivem sós e isolados e não esperam nada ou grande coisa dos outros, mas quando lhes batemos á porta, é triste dizer mas sentimos que devemos ser as únicas pessoas que realmente se importam com eles.
Mais gostaríamos de fazer, mas é de todo impossível. De registar que apesar de pobres, muitas mantém os valores de ética e moral elevados, como uma srª a quem fomos entregar o cabaz e que nos informou que este ano não necessitava porque tinha arranjado uns dinheirinhos com a venda de um terreno, por isso o que iríamos dar a ela que déssemos a outros que necessitassem mais do que ela este ano. Se calhar outros não teriam dito nada! Chegamos ao fim cansados mas com o coração cheio e a certeza que estas famílias certamente terão um natal um pouco melhor!