ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

HÓQUEI DO S.L.BENFICA E R.C.SESIMBRA APOIAM COMUNIDADE























Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica e o Rotary Club de Sesimbra e o apoio à Comunidade de Caranguejo (Brasil).

Com a presença da BENFICA TV, hoje decorreu a entrega de equipamentos pela Secção de Hóquei do Sport Lisboa e Benfica ao Rotary Club de Sesimbra, concretizando nesta fase os contactos firmados entre o nosso Clube e o Prof. Luís Sénica, o Profissional Homenageado no corrente Ano Rotário pelo nosso Clube.

Este projecto de desenvolvimento social através do Desporto, e especificamente pelo Hóquei em Patins, é uma via para a integração e envolvimento de muitas crianças e jovens carenciados da comunidade de Caranguejo (Recife/Brasil), iniciativa que está a ser coordenado no local, de forma pedagógica e singular, por Carlos Alberto Gesteira, uma personalidade brasileira que se dedicou ao Hóquei em Patins, primeiro como jogador e agora como treinador junto destas crianças e jovens, que vivem o seu quotidiano em áreas com graves carências.

Da parte da Secção de Hóquei do Sport Lisboa e Benfica, foram disponibilizados equipamentos para a prática desportiva, de patins a rolamento e rodas, bolas, stick's e protecções; da parte do Rotary Club de Sesimbra, preparamos o transporte e entrega desses equipamentos.

Com este projecto unimos duas importantes instituições no nosso país, o Rotary, através do nosso Clube, e o Sport Lisboa e Benfica, através da sua Secção de Hóquei, numa acção que também une dois continentes, através do salutar envolvimento da comunidade de Caranguejo, nas pessoas de Carlos Alberto Gesteira, dos jovens com que trabalha e das suas famílias.

Damos com este passo plena expressão às enfases de acção do nosso movimento, dinamizando Programas para a Juventude, promovendo a Paz, Prevenção e Resolução de Conflitos, e fomentando premissas de Desenvolvimento Económico e Comunitário.

Em conjunto e numa parceria transatlântica, concretizamos com esta iniciativa o lema deste Ano Rotário: “Fortalecer Comunidades - Unir Continentes”.

No final, entre outros o presidente do Club, Luís Ferreira também deu entrevista á Benfica TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário