ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

quarta-feira, 6 de julho de 2011

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO ROTARY INTERNATIONAL KALYAN BANERJEE


Mensagem do Presidente de Rotary International Companheiro Kalyan Banerjee - Julho de 2011

Prezados irmãos e irmãs em Rotary!

Todos nós estamos em Rotary para mudar o mundo – por que outro motivo seríamos rotários? Acreditamos que o mundo pode ser mais feliz, saudável, mais pacífico e que podemos criar um lugar melhor através do servir.

Em 2011-12 pedirei aos rotários para que Conheçam a Si Mesmos para Envolver a Humanidade. Peço para procurarem dentro de vocês, para entender que todos nós, em qualquer lugar, temos os mesmos sonhos, esperanças, as mesmas aspirações e dilemas. Quando entendermos e verdadeiramente sentirmos que as necessidades dos outros são as mesmas que as nossas, começaremos a entender o quanto o nosso trabalho é importante. No próximo ano teremos três ênfases no nosso serviço rotário.

A primeira ênfase neste ano rotário será a família. A família e o lar formam a essência do nosso trabalho – o nosso serviço começa aqui. Através da família, aproximamos toda a nossa comunidade e toda a humanidade, formando uma grande família, onde todos se preocupam com o bem-estar uns dos outros. Em tempos de alegria e em tempos de necessidades, nunca ninguém está sozinho.

A nossa segunda ênfase será a continuidade, para identificarmos o que fazemos de bom e fazermos ainda melhor. Devemos construir o nosso sucesso, expandi-lo e fazer ainda mais. Claro que a nossa maior obrigação é o Pólio Plus, e o sucesso dele está bem próximo!

A terceira ênfase será a mudança. Devemos entender que a mudança para ser verdadeira precisa de ser iniciada dentro de nós. Não podemos ajudar os outros se não nos ajudarmos primeiro. Não podemos ajudar o mundo sem primeiro ajudar os mais próximos de nós, como a nossa família, clubes e comunidades.

Mahatma Gandhi disse: “Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo”. Em Rotary, vivemos de maneira ética e honesta, compartilhamos amizade e companheirismo, e vemos o valor de cada ser humano. Não estamos interessados no menor denominador comum, pois o Rotary certamente não é comum. Por isso, trabalhamos para nos elevar, elevar os outros e abraçar a humanidade.

Juntos, iremos Conhecer a Nós Mesmos para Envolver a Humanidade. E em paz, harmonia e companheirismo, traremos mudanças e um mundo com mais alegria.

Kalyan Banerjee
Presidente Rotary Internacional

Sem comentários:

Enviar um comentário