ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

sábado, 19 de novembro de 2011

UM MEMBRO DO NOSSO CLUBE NA FORMAÇÃO REALIZADA PELO INSTITUTO DE LIDERANÇA ROTÁRIA


O nosso companheiro Carlos Sargedas esteve presente no Porto, na formação de formadores de Lideres para formação aos novos rotários. Esta acção de formação conjunta com os dois Distritos 1960 e 1970 foram presididas pelo companheiro António Hallage director RI 2009-2011, e apoiadas pelo companheiro e Vice- Chaiman da Divisão Portugal do ILR Frederico Nascimento pelo distrito 1960 e pelo Charmain da Divisão Portugal do ILR Diamantino Gomes pelo distrito 1970, também ainda com a colaboração do companheiro Paulo Chedid da Divisão de S. Paulo Brasiltambém com a presença dos dois governadores.
Segundo o companheiro Carlos Sargedas: "esta acção de formação foi extremamente importante para mim, e para a minha formação como rotário. Foram desenvolvidas capacidades e treinamento de formação, assim como também alguns exercícios de forma a aprimorar o nosso desempenho quando formos dar formação aos novos membros do movimento rotário. Foi uma experiência única e muito agradável compartilhar as nossas ideias com outros companheiros".
"Coube-me a mim o desenvolvimento de uma das apresentações : O que é a Liderança? e após um momento de preparação, tínhamos 10 minutos para fazer a nossa apresentação, mas ao mesmo tempo desenvolver o debate, e a participação de todos os presentes. No final éramos "classificados" e feitas as observações sobre a nossa performance de forma a corrigir o que fosse necessário para desempenharmos a nossa acção de formação aos novos rotários , da melhor forma"
Nesta acção, estiveram presentes também os companheiros governadores eleitos e indicados e vários companheiros dos dois distritos e será conjuntamente com todos eles que o Rotary em Portugal espera puder desenvolver e esclarecer todos os novos companheiros, mas também os clubes de forma a fortalecer o movimento em Portugal.

As fotos apresentadas das várias apresentações, referem-se apenas ao grupo 2 onde estava inserido o nosso companheiro Carlos Sargedas e que fez as fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário