ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

terça-feira, 20 de julho de 2010

A CRIANÇA E O SEU MUNDO NOS NOSSOS DIAS

A primeira palestra do clube neste ano rotário teve lugar ontem no hotel do mar com a presença de alguns companheiros e amigos.
O tema desta palestra foi "A criança e o seu mundo nos nossos dias" que a Drª Filipa Barreiros, psicóloga clinica, veio apresentar.



Breve currículo da Palestrante:
Desenvolve a sua actividade profissional (desde 2008) como Psicóloga Clínica no Centro Comunitário da Quinta do Conde, onde intervêm com crianças da Creche, Pré-escolar e ATL, na promoção de competências sociais e afectivas, pela organização e gestão de projectos, em articulação com técnicos de outras áreas, na promoção da resolução de conflitos, áreas da intervenção precoce, educação de apoio, equipas das respostas sociais e intervenção com famílias. Já desempenhou funções como membro representativo na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Sesimbra; como Psicóloga Clínica, participou em projectos de intervenção com crianças, famílias e idosos, no Centro Social Paroquial de S. Domingos de Rana (2006/2007), e leccionou conteúdos na área da Psicologia Sistémica enquanto docente da Universidade Internacional para a Terceira Idade (2006/2007).
Licenciada em Psicologia (2002/2007), possui também o Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde (2007/2008), ambas pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa; desde 2008 que frequenta o Mestrado em Saúde e Envelhecimento, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário