ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

quinta-feira, 22 de julho de 2010

II FEIRA DA SAÚDE

Vai realizar-se no Castelo de Sesimbra, entre os dias 28 e 29 de Agosto de 2010, a II Feira da Saúde, evento organizado pelo Rotary Club de Sesimbra e que durante estes dois dias, permitirá a todos os visitantes do monumento conhecer e explorar o que sobre a Saúde se faz e se trabalha no concelho de Sesimbra.
No momento e com presença já assinalada, vão estar várias associações, ligas e empresas ligadas à saúde e à prática de salutares modos de vida.
Para além da mostra de bens e serviços, vão ser organizadas rastreios, workshops e demosntrações em diversos campos, desde a prevenção de doenças e saúde pública, a cuidados de higiene e actividades desportivas. Uma das apostas centra-se também no espaço para actividades dirigidas aos mais novos.
Convidamos todos a estarem presentes.

Algumas fotos da I edição da nossa Feira da Saúde, então realizada entre 1 e 3 de Maio de 2009, na Fortaleza de Santiago (vila de Sesimbra).










terça-feira, 20 de julho de 2010

A CRIANÇA E O SEU MUNDO NOS NOSSOS DIAS

A primeira palestra do clube neste ano rotário teve lugar ontem no hotel do mar com a presença de alguns companheiros e amigos.
O tema desta palestra foi "A criança e o seu mundo nos nossos dias" que a Drª Filipa Barreiros, psicóloga clinica, veio apresentar.



Breve currículo da Palestrante:
Desenvolve a sua actividade profissional (desde 2008) como Psicóloga Clínica no Centro Comunitário da Quinta do Conde, onde intervêm com crianças da Creche, Pré-escolar e ATL, na promoção de competências sociais e afectivas, pela organização e gestão de projectos, em articulação com técnicos de outras áreas, na promoção da resolução de conflitos, áreas da intervenção precoce, educação de apoio, equipas das respostas sociais e intervenção com famílias. Já desempenhou funções como membro representativo na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Sesimbra; como Psicóloga Clínica, participou em projectos de intervenção com crianças, famílias e idosos, no Centro Social Paroquial de S. Domingos de Rana (2006/2007), e leccionou conteúdos na área da Psicologia Sistémica enquanto docente da Universidade Internacional para a Terceira Idade (2006/2007).
Licenciada em Psicologia (2002/2007), possui também o Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde (2007/2008), ambas pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa; desde 2008 que frequenta o Mestrado em Saúde e Envelhecimento, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.


sábado, 3 de julho de 2010

NOTÍCIAS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL

A tomada de posse de novo presidente no Clube é sempre uma referência na comunidade que aguarda sempre com alguma espectativa a apresentação da equipa e programa para o Ano rotário. Também a comunicação social local dá grande relevo a esta cerimónia, em alguns jornais dando mesmo destaque na 1ª página.

Jornal "O Sesimbrense"

Jornal "Raio de Luz"

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MENSAGEM DO GOVERNADOR AO DISTRITO 1960


Meus Distintos Companheiros e Companheiras,

Hoje, dia 1 de Julho de 2010, inicia-se um novo Ano Rotário em todo o mundo.

Começando pelo nosso Presidente do Rotary International, Ray Klinginsmith e sua esposa Judie, a quem já felicitei, cabe-me, na qualidade de Governador do Distrito 1960 para o nosso Ano Rotário de 2010/2011, felicitar todos os Companheiros e Companheiras do nosso Distrito, começando por lhes agradecer o terem vindo para o nosso movimento, dele fazerem parte integrante e por tudo o que de bom têm feito em Rotary.

Começando pelos nossos Presidentes dos Vários Clubes Rotários, Governadores Assistentes, Presidentes das várias Comissões de Serviço e suas equipas, Secretário, Tesoureiro, Assessores e restante equipa do Governador, e de todos os meus estimados Companheiros e Companheiras, quero pedir-lhes de todo o meu coração que se empenhem em fazer do nosso Ano, um Ano de verdadeiro Companheirismo, um Ano de Amor e Amizade, não só entre nós Rotários, mas também por todos aqueles com quem convivermos e partilharmos as nossas ideias, os nossos Eventos, que é no fundo o Amor ao próximo.

Vamos pôr em prática o nosso Lema do Ano

vamos FORTALECER COMUNIDADES não só com os Rotários, mas também com pessoas desconhecidas, com os nossos Amigos e Amigas, fazendo um entrosamento leal, criando mais amizades.

Vamos UNIR CONTINENTES, como? Começando pelos muitos amigos que agora vêm passar férias a Portugal e aos próprios portugueses familiares e não só, falando-lhes de Rotary, do nosso movimento Rotário, o maior em todo o mundo.

Quero por fim saudar os nossos Rotaractistas e Interactistas, de quem muito esperamos para o nosso Ano.

Vai ser sem duvida o maior Ano Rotário para os nossos Jovens de Rotaract e Interact, em eventos e crescimento do Quadro Social.

Não temos duvidas quanto a isso.

Termino como comecei . . .

Desejo sinceramente e acredito plenamente que o nosso Distrito se vai enriquecer em tudo, no Ano Rotário 2010/2011.

Contem comigo porque eu acredito em todos vós.

Parabéns para todos.

Felicidades para todos.

Um forte abraço do Vosso Companheiro Amigo e ao dispor

Joaquim Esperança

Governador D1960