ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Apoio à Escola Básica do 1.º Ciclo das Fontainhas. Projecto: Uma Escola de Esperanças





















Hoje dia 29 de Novembro, o Rotay Club de Sesimbra concluiu o seu Projecto de apoio à Escola Básica do 1.º Ciclo das Fontainhas, na freguesia da Quinta do Conde, uma das mais carenciadas do nosso concelho, e que enquadra no seu dia-a-dia lectivo, também uma faixa da nossa comunidade que se depara com várias privações.

O projecto consistiu na construção de um telheiro exterior, o qual abriga crianças e professores no acesso à Escola, permitindo também realizar no mesmo, algumas actividades de exterior. Em paralelo, foram recolhidos brinquedos e material pedagógico a serem entregues na Escola.

No dia 29, numa manhã bem chuvosa, foi realizada a visita junto destas crianças, de forma a dar por concluída a obra de construção do telheiro, e onde foram também entregues os brinquedos e materiais pedagógicos conseguidos, os quais incluíam três casas de brincar para o espaço exterior de recreio.

Esta foi uma forma que o Rotary Club de Sesimbra promoveu de proporcionar um melhor Natal a estas crianças e às suas famílias, a comunidade que dá expressão à missão desta Escola.

O valor global do projecto ficou nos 5.000,00 euros, e no mesmo estiveram presentes, entre instituições, entidades e particulares que apoiaram o Rotary Club de Sesimbra, quer na construção do telheiro quer na angariação de brinquedos: Fundação Rotária Portuguesa; Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Policotovia, Farmácia Leão, Essilor, Espaço Sol, Zen Babies, Fascínio Healt Club, Bernardo José Vieira, Maria Teresa de Almeida, Artur Sequeira, Rui Pereira, José Fernando Dias, Família Marques Ferreira, Família Albuquerque, Modelo e Câmara Municipal de Sesimbra.

A todos o nosso sincero obrigado.

Cumprindo uma das ênfases presidenciais de Rotary, associada à Educação e Alfabetização, que o nosso apoio ajude a Escola Básica do 1.º Ciclo das Fontainhas a ser exemplo de AMIZADE e EDUCAÇÃO, um BERÇO de ESPERANÇAS para o FUTURO.

1 comentário:

  1. Parabens companheiro Presidente
    Pequenos gestos mas grandes reconhecimentos. O sorriso das crianças compensa largamente o "esforço" do projecto.
    Rotary continua atento ás falhas existentes.
    Abraço

    ResponderEliminar