ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

terça-feira, 29 de março de 2011

ROTARY CLUB DE SESIMBRA APOIA EXPEDIÇÃO HUMANITÁRIA A MARROCOS







O companheiro Carlos Sargedas parte no próximo dia 1 de Abril, integrado numa expedição humanitária a Marrocos.

O SP-Team, é um grupo de amantes de UMM’s de Barcelos, que organiza eventos todo-o-terreno. Tem como princípios o fascínio pela UMM, o gosto pelo todo-o-terreno e o prazer do convívio. Até então os seus eventos foram a nível nacional, e com carácter lúdico. Acharam que podiam ir mais além - Marrocos - um país mítico para o todo-o-terreno, mas um país com carências a vários níveis. “As crianças do sul de Marrocos vivem em extremas dificuldades e carências", relato de um elemento do SP-Team, que nas várias expedições em que já participou a este país, foi varias vezes confrontado com inúmeras dificuldades que as crianças do sul de Marrocos têm, principalmente na aquisição de material escolar.
Assim surgiu a ideia da “Expedição Humanitária a Marrocos de UMM ”, que se realizará de 1 a 12 de Abril de 2011, com uma caravana de 6 UMM´s que irão sair de Barcelos e percorrer cerca de 5.000 Kms (entre Portugal e Marrocos) com o objectivo de fazer sorrir estas crianças! É na ajuda às crianças que se irá focalizar a missão – contribuir com ajudas à escola da aldeia de M Hamid el Guizlane através da associação “ASSOCIATION SIDI NAGI DE CULTURE ET DEVELLOPEMENT Á MHAMID” onde irão ser recebidos por um Alcaide. Pretendem levar material didáctico/escolar assim como vestuário, brinquedos, um parque infantil (Baloiços, Escorregas, etc.) e todas as ajudas que consigam angariar. A apresentação da equipa desta expedição à comunicação social teve lugar dia 27 de Março de 2011 no Largo da Porta Nova em Barcelos.
O primeiro ponto de paragem é Sesimbra onde chegaram dia 31 de Março com partida do Hotel Sana Sesimbra no próximo dia 1 de Abril com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra e a comunicação social.

Sem comentários:

Enviar um comentário