ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

EXPEDIÇÃO SOLIDÁRIA A MARROCOS EM UMM


























Após 12 dias de expedição, chegaram dia 12 de Abril ao fim do dia a Barcelos, mas antes passando por Sesimbra onde saiu Carlos Sargedas o fotógrafo "oficial" desta expedição solidária a Marrocos e membro do nosso clube.
Mais do que estava previsto, além da escola de M Habib, onde foi montado um parque infantil e entregue material escolar, visitaram outra escola bem no meio do deserto onde a entrega de diversos materiais escolares
e brinquedos fizeram a alegria de todas as crianças que estudam e vivem em condições bem difíceis.
Para muitos foi uma surpresa a entrega de brinquedos, todos eles foram entregues embrulhados, pois todas as crianças nunca tinham recebido uma prenda e não tiveram sequer a possibilidade de abrir algum presente.
Aos sorrisos das crianças e da professora contrastavam algumas lágrimas de emoção nos elementos desta expedição.
" Por muito que esperássemos, não estávamos preparados emocionalmente para isto", diz-nos Carlos Sargedas... " Ao longo dos vários trilhos, também as crianças apareciam de todos os lados e de mão estendida pediam água, sapatos e tudo o que lhe pudéssemos entregar".
" O mais impressionante foi em pleno deserto, ao atravessarmos as dunas encontrarmos crianças que vinham ao nosso encontro... sem que ao redor em muitos km não houvesse qualquer habitações. São momentos que nunca iremos esquecer..."
"Agora já descansado (um pouco), é na "normalidade" do dia que penso e revejo algumas fotos ao fazer a selecção daquelas que irão ser mostradas em apresentação. São certamente as fotos que farão a história desta expedição. Ao vê-las no ecran do meu Mac, as expressões e os rostos demarcam-se, mas também os sorrisos e as lágrimas, os desejos e os anseios, mas também a esperança, e o sofrimento. E é no meio de 6000 mil imagens que recordo um olhar e um sorriso de uma criança que me "encheu o coração e a alma". Fui como fotógrafo "oficial" desta expedição, mas também como membro efectivo deste grupo de aventureiros e também como representante do Rotary Club de Sesimbra, entregar alguns brinquedos, livros escolares e didacticos, também bonecas, carros, roupas, e muitos lápis de cor e livros para pintar.
Levar sorrisos a Marrocos foi a nossa missão!"

Sem comentários:

Enviar um comentário