ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Visita da Universidade Sénior ao Cine-teatro e Biblioteca Municipal

No dia 8 de Abril de 2011, um grupo de alunas da nossa Universidade Sénior, que participam na disciplina de Avós e Netos, realizaram uma visita ao Cine-teatro Municipal João Mota e à Biblioteca Municipal de Sesimbra.
A visita foi acompanhado por técnicos destes equipamentos municipais, que nos mostraram todos os espaços e organização de eventos que estes edificios permitem acolher.

No Cine-teatro, desde a regie e espaços de produção, onde se controla a projecção do cinema, as luzes e som dos espectáculos de música, teatro ou dança, até aos bastidores nas salas para os camarins e armazéns onde se guardaam adereços e materiais técnicos mais complexos, as alunas tiveram a oportunidade de explorarem todos os espaços, e perceber o que é necessário preparar e trabalhar para cada sessão de cinema ou espectáculo que se realiza no Cine-teatro.



A visita continuou depois na Biblioteca Municipal, onde também pudemos descobrir todos os serviços e valências deste espaço cultural, desde as áreas multifuncionais até à sala de leitura para adultos, da sala de leitura para crianças ao espaço da hora do conto, das salas técnicas de trabalhos ao depósito de edições. O dia-a-dia da leitura foi explorado de página a página.



No final, um agradecimento muito especial aos técnicos que nos acompanharam nesta visita, com particular dedicação ao Dr. Jaime Penim no Cine-teatro, e à Dr.ª Sónia Marques Ferreira, nossa docente na Universidade Sénior, na Biblioteca Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário