ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

terça-feira, 31 de maio de 2011

Exposição «Soldadinhos. Memórias da Infância e Momentos da História».


O Rotary Club de Sesimbra assinala o Dia Mundial da Criança com uma exposição sobre soldadinhos e miniaturas, despertando o imaginário de todos nós na imagem do soldadinho de chumbo, do conto para a realidade, e que hoje o modelismo perpetua, ao mesmo tempo que relembramos o momento histórico que cada figura representa.




O lema do actual Ano Rotário 2010/2011, «Fortalecer Comunidades – Unir Continentes», dedica três das suas ênfases à Paz, Prevenção e Resolução de Conflitos, à Educação Básica e Alfabetização, e aos Programas para a Juventude. Todas acentuam o envolvimento de cada um de nós na criação de pontes de diálogo que unam continentes e fortaleçam as nossas comunidades, onde as crianças são uma Esperança que torna esta vontade em certeza.







A exposição constitui-se a partir de quatro colecções particulares, de quem também já foi criança, e que ainda hoje consegue manter esse espírito traquina. As colecções são de Luís Ferreira, João Nascimento e Vítor Mestre.








No mês dedicado à criança, com o Dia Mundial da Criança, o Dia Internacional das Crianças Vitimas de Agressão e o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, também se assinalam as datas históricas do dia D/Desembarque na Normandia e do dia Mundial da Carta das Nações Unidas; neste mês, o Rotary Club de Sesimbra apela a todas as recordações de criança ainda presente em cada um de nós, para as vivenciarmos com as crianças de hoje.










Biblioteca Municipal de Sesimbra Átrio - Piso 0
Entre 31 de Maio e 11 de Junho
De 3.ª a 6.ª feiras, das 09.30 às 19.00 h
Sábados, das 10.00 às 18.00 horas





Sem comentários:

Enviar um comentário