ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

terça-feira, 17 de maio de 2011

Projecto “O mundo da criança num livro”. Apoio aos espaços públicos de saúde infantil.


No passado dia 16 de Maio, o nosso Clube concluiu mais um projecto vocacionado para a comunidade, e através do qual apoiamos o apetrechamento de espaços de apoio à maternidade e primeira infância públicos no município de Sesimbra, em todas as suas freguesias. Este projecto foi enquadrado nas ênfases do Ano Rotário 2010/2011: Apoio à Maternidade e Primeira Infância, Educação Básica e Alfabetização, Desenvolvimento Económico e Comunitário; e foi mais um projecto que o Clube apresentou à Fundação Rotária Portuguesa, no âmbito da sua nova estratégia de apoio aos clubes, tendo o mesmo sido meritoriamente alvo do apoio da nossa Fundação.



O projecto consistiu na entrega de brinquedos e materiais didácticos, livros e mobiliário básico, às três unidades de apoio à maternidade e primeira infância do município, as quais, após a pandemia do “H1N1/Gripe das Aves”, perderam esses materiais que antes se disponibilizavam às crianças e suas famílias aquando de consultas, e que desde então, não haviam sido repostos. Os espaços abrangidos por este projecto foram: Extensão de Saúde de Sesimbra; Unidade de Saúde Familiar do Castelo; Extensão de Saúde da Quinta do Conde.

Extensão de Saúde de Sesimbra









Unidade de Saúde Familiar do Castelo.







Extensão de Saúde da Quinta do Conde.








Neste projecto, trabalhamos em articulação com o Agrupamento dos Centros de Saúde dos Concelhos de Seixal e de Sesimbra (ACES Seixal – Sesimbra), com particular referência às equipes das Extensões de Saúde de Sesimbra e da Quinta do Conde, e da Unidade de Saúde Familiar do Castelo.
Na sua realização, contamos também com uma ampla parceria que envolveu a Rotary Foundation - Rotary International, a Fundação Rotária Portuguesa, a empresa Dagol (Sesimbra) e o Plano Nacional de Leitura (Ministério da Cultura), e que nos permitiu entre Fevereiro e Maio deste ano, preparar todo o projecto para que o mesmo fosse tornado realidade, o que agora alcançamos.
A todos, o nosso sincero obrigado na concretização desta acção.



Sem comentários:

Enviar um comentário