ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

sábado, 25 de junho de 2011

20º ANIVERSÁRIO DO CLUBE, NOVO ANO ROTÁRIO, NOVO GOVERNADOR,NOVO PRESIDENTE - Tranmissão tarefas

Saudação às bandeiras, companheiro Governador Joaquim Esperança, Presidente Luís Ferreira e Vereadora Felícia Costa
Protocolo Companheiro Joaquim Diogo










Membros dos clubes de Azeitão, Évora e Moita








Reconhecimento do Presidente Luís Ferreira ao Sr. António Manuel Vacas da empresa Dagol ("representada" na reunião pela companheira Irene Gomes)

A Filipa Barreiros pela sua representação do clube no IGE na Austrália

Ao Companheiro Carlos Sargedas

Ao Companheiro José Martins

Ao Companheiro Frederico Nascimento (aqui representado pelo companheiro governador)

e à sua esposa Sónia e filhos, pelo apoio dado ao longo do ano rotário

Menção Presidencial ganha pelo clube

Prémio do Rotary Internacional "Significant Achievement Award/ prémio por Realizações Significativas", tendo sido o único clube no distrito rotário 1960 a receber, o que o torna uma referência para os clubes rotários de todo o mundo.



O Dr. Júlio Rodrigues que "trouxe" o Rotary para Sesimbra e foi um dos mentores e fundadores, e já não está no clube.

Joaquim Pinhal , um dos fundadores e já não está no clube.

Fidelino Pereira, um dos fundadores e nº 1 do clube

Armando Miranda, um dos fundadores


José Inácio Embaixador, um dos fundadores


Manuel henriques, um dos fundadores , e já não está no clube.

Momento da intervenção da Vice presidente da Câmara , Drª Felícia Costa

Entrega de placa comemorativa dos 20 anos do clube pelo companheiro Governador, Joaquim Esperança.


Momento do presidente

Troca do cumprimentos pelos dois presidentes

Colocação do Pin de Past Presidente

Colocação do colar de Presidente


Oferta de ramos de flores pela Sónia, esposa do companheiro Luís Ferreira à Célia, esposa do companheiro António Cambim

Discurso do "novo" presidente António Cambim

Bolo do 20º Aniversário





Rotary Club de Sesimbra. Transmissão de Tarefas e 20.º Aniversário do Clube
No dia 27 de Junho decorreu a cerimónia de transmissão de tarefas do Rotary Club de Sesimbra, cerimónia que marcou o fim do Ano Rotário 2010/2011 e o inicio de um novo ano. Neste jantar festivo, foi também comemorado o 20.º aniversário deste clube rotário.
O balanço realizado do Ano que agora findou, na pessoa do Governador do Distrito Rotário 1960, o comp.º Joaquim Esperança, enfatizou o valor abnegado e a dedicação que tornaram neste ano o Rotary Club de Sesimbra um clube de excelência, em termos nacionais como internacionais, e que lhe valeu o reconhecimento do presidente de Rotary International.
O lema para o Ano Rotário 2010/2011 foi: “Fortalecer Comunidades - Unir Continentes”. As prioridades de acção centraram-se na Erradicação da Pólio e nos Programas para a Juventude; enquanto as áreas de enfoque incidiram na Paz, Prevenção e Resolução de Conflitos, Prevenção e Tratamento de Doenças, Recursos Hídricos e Saneamento, Saúde Materno-Infantil, Educação Básica e Alfabetização, Desenvolvimento Económico e Comunitário.
Entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011, foram realizadas várias dezenas de acções e projectos dinamizados por este clube rotário.
Como corolário destes doze meses de intensas realizações, o Rotary Club de Sesimbra foi distinguido, internacionalmente, com a “Menção Presidencial 2010/2011” e o “RI Significant Achievement Award”/”Prémio por Realizações Significativas”, tendo sido o único clube no Distrito Rotário 1960 (Portugal) a receber este “Prémio por Realizações”, o que o torna um exemplo de referência para os clubes rotários de todo o mundo, dignifica o nosso país e a nossa comunidade, e valoriza todos os comp.os e comp.as do clube.

Por fim o novo presidente António Cambim tomou posse com o habitual momento protocolar da transferência do colar e pin de presidente, e no seu discurso apresentou o lema para este ano: "Conheça a Si Mesmo, Para envolver a Humanidade", mostrando que o clube, está alerta e pronto para continuar a servir na comunidade, num futuro que se prevê dificil com o desenvolvimento das várias carências que na comunidade tem vindo a surgir.

Para finalizar a noite, o bolo dos 20ª aniversário do clube com a presença de alguns dos fundadores que hoje vieram ao clube, manifestando todos eles o agrado de ver continuar o seu trabalho e ver ser uma referência no Distrito Rotário, e na comunidade sesimbrense.

Sem comentários:

Enviar um comentário