ROTARY CLUB SESIMBRA

BAÍA DE SESIMBRA

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Palestra “Convenção Internacional de Lisboa 2013”.


No dia 6 de Junho decorreu mais uma palestra, a última, incluída no ciclo de encontros que o Rotary Club de Sesimbra dinamizou ao longo de todo o Ano Rotário. Esta palestra, pelo seu tema e pessoal carinho de todos nós, foi apresentada pelo companheiro Luís Miguel Duarte (Rotary Club Lisboa-Olivais) e foi dedicada ao tema “Convenção Internacional de Lisboa 2013”.


O companheiro Luís Miguel Duarte, Governador Indicado para o nosso Distrito no Ano Rotário 2012/2013, é também o Presidente da Comissão Organizadora do local da Convenção, sendo este um projecto ao qual se devotou com todo o empenho, o que teve importante reflexo para o nosso Distrito e para o próprio País, com a confirmação por Rotary International desta Convenção 2013.



Na sua apresentação, conhecemos os momentos difíceis e de intenso labor que o acolhimento deste evento teve, bem como os preparativos que já se encontram em curso, o que de facto reconhece nesta organização uma capacidade muito especial de concretização.




Tivemos ainda oportunidade de conhecer a experiência de quem participou na Convenção Nova Orleães 2011, na qual o companheiro Luís Miguel Duarte esteve presente, bem como a companheiro Carla Tavares (R.C. Setúbal-Sado) que também esteve presente e partilhou nesta nossa reunião esse momento singular de vivência rotária.



Foi o tema que fechou este ciclo de palestras, mas que ao mesmo tempo, aguçou a vontade dos nossos companheiros e companheiras, a base do Rotary Club de Sesimbra, em estarem presentes na Convenção de Lisboa 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário